No Dia internacional da Mulher, Relembre 8 apresentadoras mais famosas da TV


Hoje, comemora-se o Dia Internacional da Mulher e uma data tão importante não pode passar em branco. Em homenagem a elas, destacamos 8 personalidades que como apresentadoras de TV conquistaram o respeito e o carinho do telespectador. Confira!

Ana Maria Braga


Começou sua carreira como jornalista na extinta TV Tupi (1977 a 1980). Em 1993, foi para a Record. Na emissora, apresentou os programas “Note e Anote” e “Talk-Show Programa Ana Maria Braga”. A loira foi contratada pela TV Globo em 1999 e, desde então, comanda o “Mais Você” ao lado do papagaio Loiro José, seu fiel escudeiro. 

Angélica


Começou a carreira de apresentadora de TV aos 13 anos, estando à frente do programa “A Nave da Crianças”, na extinta TV Manchete. Na emissora, apresentou ainda o “Clube da Criança” e o “Milk Shake”, de 1988 a 1993, ano em que foi contratada para o SBT. Na emissora paulista, Angélica apresentou o infantil “Casa da Angélica” e chegou a substituir Gugu no “Passa ou Repassa”. Sua mudança para a TV Globo aconteceu em 1996, emissora que permanece até hoje. No canal, esteve à frente do “Angel Mix”, “Caça Talentos”, “Flora Encantada”, “Bambuluá”, “Vídeo Game” e “Fama”. Em 2006, a apresentadora assumiu o comando do “Estrelas”, programa de entrevistas que acompanha a vida dos famosos e estar no ar até hoje nas tardes de sábado. 

Eliana


Começou na carreira artística aos 13 anos como integrante do grupo musical A Patotinha. Em 1990, foi convidada por Gugu Liberato para participar do grupo Banana Split e por causa do seu tamanho, Eliana se destacava mais do que as demais integrantes. Aos 18 anos, foi convidada por Sílvio Santos para apresentar o “Festolândia”. Na emissora paulista, participou ainda das atrações “Sessão Desenho”, “Bom dia e Cia”, “Eliana e Cia”, e “TV Animal”. Mudou-se para a Record em 1998 para comandar o Eliana & Alegria”. Já em uma fase mais madura, a apresentadora elaborou o “Tudo é Possível”, programa de variedades que comandou de 2005 a 2009, quando Eliana retornou ao SBT. Desde então, ela apresenta o programa “Eliana”.

Fátima Bernardes 


A jornalista estreou na TV Globo em 1987 como apresentadora do RJTV. Dois anos depois, já era conhecida nacionalmente por causa do “Jornal da Globo”. Fátima Bernardes esteva, ainda, nas bancadas do “Fantástico” e do “Jornal Hoje”, mas foi como âncora do “Jornal Nacional”, ao lado do ex-marido Willian Bonner, que ela ganhou de vez a simpatia do telespectador. Após 14 anos à frente da atração, a jornalista decidiu ter seu próprio programa de entretenimento. Desde 2012, é apresentadora do “Programa com Fátima Bernardes”, uma das atrações de maior sucesso nas manhãs da Globo. 

Hebe Camargo


Em 1955, Hebe Camargo foi apresentadora do primeiro programa feminino. Considerada a grande dama da televisão brasileira, reinou absoluto durante anos à frente da telinha. Em sua carreira, marcou presença na Bandeirantes, no SBT e na Rede TV!, mas foi na emissora do Sílvio Santos que a diva permaneceu por mais tempo no ar. Costumava dar selinhos em seus entrevistados, o que acabou se tornando sua marca registrada. Cantora, atriz e humorista, Hebe Camargo nos deixou em 2012 aos 83 anos. 

Luciana Gimenez


Começou a carreira como modelo internacional. Sua estreia na televisão brasileira foi em 2001 como apresentadora do programa de variedades “Superpop”, na Rede TV!, atração que permanece no ar até hoje. Na mesma emissora, a morena comanda também o “Luciana by Night”. 

Sonia Abrão


A jornalista é considerada uma das maiores apresentadoras da televisão brasileira. Dedicou a maior parte da sua carreira às áreas do entretenimento e das variedades, atuando como colunista e crítica de televisão, mas já foi repórter das revistas “Contigo”, “Amiga” e “Semanário”. Estreou na televisão em 2000, apresentando o “A Casa é Sua”, na Rede TV!. De 2002 a 2004, foi para o SBT comandar o “Falando Francamente”. Em 2004, mudou-se para a Record como apresentadora do “Sonia e Você. Em 2006, retornou à Rede TV! e desde então está à frente do “A Tarde é Sua”, programa de variedades. 

 Xuxa


Conhecida também como a Rainha dos Baixinhos, Xuxa começou sua carreira aos 20 anos como apresentadora infantil do programa “Clube da Criança”, na extinta TV Manchete. Em 1986, assinou contrato com a TV Globo para apresentar o “Xou da Xuxa”, atração que permaneceu no ar até 1992. Permaneceu na emissora até 2014 e durante todo este período apresentou os programas: “Bobeou Dançou”, “Paradão da Xuxa”, “Xuxa”, “Xuxa Park”, “Xuxa Hits”, “Planeta Xuxa”, “Xuxa no Mundo da Imaginação”, “Conexão Xuxa” e “TV Xuxa”. Em 2015, a apresentadora assinou contrato com a Record. Na emissora, comandou o programa de entrevistas “Xuxa Meneghel” por dois anos. Desde 2017, a loira faz sucesso com o “Dancing Brasil”.

NaTelinha

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

0 comentários:

Postar um comentário